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ADAPTWEB DA ABERTURA AO SEU NOVO QUADRO MINDTECH INSIGHTS: UM BATE PAPO LEVE E DESCOMPLICADO 

Ontem, no dia 25/05, foi dada a abertura do novo quadro MINDTECH, promovido pela AdaptWeb, que chegou com uma abordagem leve e descomplicada, em um bate papo enriquecedor com muitos INSIGHTS. 

Foram pautados assuntos como: 

  • Principais causas do Churn 
  • Cultura e Pessoas 
  • Inovação 
  • Padronização de Processos 

O quadro chegou com o objetivo de trazer pílulas de percepções, em uma troca rápida e pontual! 

O Desafio do Churn: Retendo Cliente para o Sucesso

O churn, ou a perda de clientes, é um desafio significativo que empresas e franqueadoras enfrentam em suas operações. Quando os clientes optam por encerrar seu relacionamento com uma empresa, isso pode ter um impacto negativo em diversos aspectos, como receita, reputação e crescimento sustentável. 

Importância da Cultura Corporativa na Retenção de Clientes

Uma cultura corporativa forte desempenha um papel crucial na retenção de clientes. Quando a empresa tem valores e crenças bem definidos, que são compartilhados por todos os colaboradores, isso cria um ambiente propício para atender às necessidades dos clientes de forma consistente e excepcional. Uma cultura que coloca o cliente em primeiro lugar, busca a excelência no atendimento e valoriza a fidelidade é fundamental para reduzir o churn. 

“O gestor arcaico que enxerga o colaborador como apenas mais um que faz o que eu delego não funciona! A lei do cangaço já passou, gestores precisam ver o colaborador como mais um pensante, mais um para agregar” comentou Luiz Fernando Ribeiro, gerente de operações da Federal Invest. 

“Uma dica: Marque um brainstorm e faça uma pergunta para que todos os colaboradores respondam, isso faz com que eles se sintam parte da empresa, o que gera motivação” diz Etiene Rocha, gestora e fundadora da AdaptWeb. 

Permitindo uma Cultura de Inovação

Uma cultura corporativa sólida também incentiva a equipe a se envolver em práticas de melhoria contínua. Isso significa estar sempre atento às mudanças no mercado, às tendências do setor e às preferências dos clientes. Ao promover uma cultura de inovação, a empresa pode antecipar as necessidades dos clientes, oferecer soluções atualizadas e diferenciadas, e assim aumentar a satisfação e a retenção. 

“Uma cultura corporativa sólida, gera segurança para o cliente/franqueado, o que influencia muito na retenção, afinal, as pessoas ficam onde se sentem seguras” disse Pablo Matias, especialista em Customer Centric. 

A Importância da Padronização: Consistência na Experiência do Cliente

A padronização de processos é fundamental para reduzir o churn e aumentar a eficiência operacional. Ao adotar padrões claros, a empresa garante uma experiência consistente para os clientes, gerando confiança e segurança em seus produtos e serviços.  

Ao implementar a padronização como parte da cultura corporativa, a empresa facilita a colaboração interna e fortalece sua reputação no mercado, resultando em maior fidelidade dos clientes e crescimento sustentável. 

“Padronização é sobre quando você tem um modelo testado e provado que gera um resultado. Quando você entrega isso para as suas corporações, você está entregando uma modelagem de resultado, e nesse caso, depois dessa primeira entrega é necessário vermos se esse cliente está seguindo aquele método, aí entra a parte humanizada de estar perto, se deixamos ir, não significa que aquele método não funciona, mas muitas vezes não estamos tendo o resultado efetivo pela ausência do padrão que foi colocado. 

A Padronização é fundamental quando pensamos que precisamos continuar entregando qualidade!” finaliza Etiene Rocha, no quadro MINDTECH.” pontuou Etiene Rocha, respondendo a uma das perguntas feitas. 

O primeiro episódio do quadro foi um sucesso! 

“Muito bom participar deste momento, poucas palavras, mas uma riqueza em cima do essencial!” comentou Juliano Lopes, gerente de operações da Rei dos Acessórios Franquias. 

O quadro acontecerá quinzenalmente, reserve a próxima data 07/06 e não fique de fora deste momento para se manter atento ao mercado. 

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