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O futuro impacta você ou você impacta o futuro?

A pandemia do corona vírus transformou inúmeros negócios e rotinas. Exigiu de muitos empreendedores fazer da tecnologia sua aliada, trouxe à tona um futuro que parecia distante a muitas pessoas.  Em um mundo de rápida e constante transformação, inovar seus conhecimentos é questão de sobrevivência, além de ser um grande prazer, como dizia Benjamim Franklin:

“Investir em conhecimento, rende sempre os melhores juros ”

A era de incertezas aberta pela pandemia aguçou esse sentimento nas pessoas de adaptação ao que se é proposto pelo tempo, e a tecnologia tem sido a ferramenta para crescimento contínuo de muitos negócios, sejam eles pequenas e médias empresas ou multinacionais.

 

O MUNDO PÓS PANDEMIA

Entender que o mundo se transformou é de suma importância para nos prepararmos para o futuro, uma coisa é certa: o mundo não será como antes, os negócios se transformaram, a vidas das pessoas se remodelaram, as decisões mudaram seu formato para serem tomadas, conforme diz o biólogo Átila Iamarino.

“O mundo mudou, e aquele mundo não existe mais. A nossa vida vai mudar muito daqui para a frente, e alguém que tenta manter o status quo de 2019 é alguém que ainda não aceitou essa nova realidade”, disse Átila, que é doutor em microbiologia pela Universidade de São Paulo e pós-doutor pela Universidade Yale. “Mudanças que o mundo levaria décadas para passar, que a gente levaria muito tempo para implementar voluntariamente, a gente está tendo que implementar no susto, em questão de meses”, diz ele.

Nessa linha, havia uma visão entre especialistas de que carecia um símbolo para o fim do século 20, uma época voltada e marcada á tecnologia. Esse símbolo é a pandemia do covid-19, segundo a antropóloga e historiadora Lilia Schwarcz, professora da Universidade de São Paulo, disse em sua entrevista para o Universa:

“O historiador britânico Eric Hobsbawm disse que o longo século 19 só terminou depois da Primeira Guerra Mundial [1914-1918]. Nós usamos o marcador de tempo: virou o século, tudo mudou. Mas não funciona assim, a experiência humana é que constrói o tempo. Ele tem razão, o longo século 19 terminou com a Primeira Guerra, com mortes, com a experiência do luto, mas também o que significou sobre a capacidade destrutiva. Acho que essa nossa pandemia marca o final do século 20, que foi o século da tecnologia. Nós tivemos um grande desenvolvimento tecnológico”, diz Lilia.

 

CORONA VÍRUS: A MÁQUINA DO FUTURO

Muitos futuristas internacionais concordam e reafirmam que o coronavírus é um antecipador de futuros. A pandemia trouxe trabalhos que estariam começando a serem praticados daqui uns anos, tais como o trabalho em home office, o ensino a distância, a visão dos negócios baseadas em dados digitais e vendas através de plataformas.

As transformações são várias e interferem na política, economia, empresas, relações sociais, culturas, entre outas coisas. E para que seu negócio não fique para trás por falta de informação, vamos falar sobre duas mudanças que foram essenciais aos negócios e como sua gestão pode se adaptar.

 

CONSUMO VIRTUAL

Mesmo antes da pandemia, os consumidores já buscavam suas experiências no digital. Com uma simples pergunta o google já dava 1001 opções de produtos e/ou prestação de serviços que o buscador precisava.

Essa prática ganhou mais força nos últimos meses, e revelou a importância e a necessidade da marca empresarial estar na web, independente de seu mercado de atuação. Se adaptar ao digital através de um aplicativo de venda, de uma plataforma ou um website, integrados a metodologias ágeis, trará crescimento contínuo a empresa.

E para que você se convença que a Era Digital é uma realidade listamos aqui alguns pontos positivos de se adaptar:

– Vendas e/ou prestação de serviços a qualquer hora do dia;

– Contato direto e ágil com os clientes; 

– Transformação de autoridade no mercado de trabalho;

– Eficiência e produtividade;

– Melhor experiência de busca/compra ao consumidor;

– Aumento do NPS.

O digital além de garantir presença na vida dos consumidores transparece os valores que sua empresa gerará a ele, não espere que ele venha até você, seja proativo e vá até ele. Com esses pequenos passos sua lucratividade pode aumentar de uma forma inimaginável e sua taxa de clientes crescer cada vez mais.

 

EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO

Você pode estar se perguntando: Eu vou conseguir dar uma boa experiência sobre meu negócio para aqueles que estão chegando até mim?

A resposta é sim, levar seu negócio para meios tecnológicos não irá de maneira alguma esconder o lado humano da empresa, muito pelo contrário, as pessoas hoje em dia querem praticidade e eficiência.

Segundo, Lincoln Murphy:  “Sucesso do cliente é quando seus clientes alcançam os resultados desejados através dos pontos de interação com a sua empresa. ”

E estar no digital trará muitos benefícios aqueles que buscam seus produtos e serviços, vamos ver alguns deles?

– O atendimento personalizado estabelece conexão emocional e faz do seu negócio, uma empresa única ao cliente quando comparado ás outras;

– Todo cliente deseja ser atendido com agilidade. Esses canais trarão ao consumidor um atendimento de excelência e sem atritos de processos de comunicação;

– Seu serviço ou produto será especial a partir do momento que você implementar ações proativas ajudando o cliente a evoluir continuamente, de modo que sua jornada leve ao resultado esperado. Busque sempre o sucesso do cliente através da sua prestação de serviço.

– Se mantenha próximo ao cliente no Pós-vendas, o processo de sucesso do cliente não termina com o fechamento da venda. Para superar as expectativas deles e se destacar da concorrência é preciso manter relacionamento e independente do tempo estar disposto a ajuda-lo.

 

FAÇA DE SEU NEGÓCIO UMA EMPRESA 4.0

Seja dinâmico, e tenha olhares voltados ao que é possível fazer para melhorar a autoridade de seu negócio, diminua os custos e aumente sua rentabilidade. Trabalhe em tomadas de decisões que irão trazer crescimento e inovação para seu negócio.

Movimente–se de forma que fortaleça toda taxa de relacionamento com os consumidores e busque conhecimento constante, que criam estratégias e inovam com novos processos e tecnologia. No futuro estarão empresas que estiveram dispostas a mudar, observaram seu consumidor, modelo de negócio e tiveram a atitude de inovar.

O TIME ADAPTWEB DISPONIBILIZA AO CRESCIMENTO DA SUA EMPRESA:

– Plataformas com módulo voltado a compra e vendas;

– Website produzidos para solucionar e converter;

– Aplicativos Força de Vendas;

– Entre muitas outras soluções.

Seja 4.0, reavalie seu negócio, crie formas de controlar seu processo, entenda seu consumidor e mude a forma de fazer negócios.

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