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Inove com os canais digitais gerando valor e vendas para sua gestão de negócios

CONHEÇA OS TIPOS DE CANAIS DIGITAIS

As mídias digitais são divididas em 2 tipos de canais:

1- Canais de Procura

Nos canais digitais deste tipo, o usuário entra no canal em busca de um conteúdo específico. Eles realizam pesquisas ativas sobre cada tópico desejado. É comum o usuário consumir o conteúdo sem sair da plataforma digital.

Exemplos de canais de procura:

Youtube e Pinterest

2- Canais de Engajamento

Nesse tipo de mídia digital, o usuário busca principalmente por interações com outros usuários. Isso ocorre, por meio do compartilhamento de conteúdo externo de diversas outras mídias sociais dentro do canal de engajamento. Estimulando os comentários, compartilhamentos e curtidas, ou seja, o engajamento de fato.

Exemplos de canais de engajamentos:

Facebook, Twitter, Linkedin.

Mas, e o Instagram?

Pode-se dizer que ele é um canal híbrido. Ele permite tanto as procuras específicas como o engajamento.

 

COMO ISSO IRÁ GERAR VALOR AO MEU NEGÓCIO?

Muitos empreendedores que assumiram o compromisso de manter suas mídias sociais ativas tiveram grande conversão de cliques em vendas.

Intensifique sua ação nos canais digitais onde o consumidor passa mais tempo ativamente, para que ele tenha acesso ao seu produto com mais facilidade. O que consequentemente, o levará para um canal digital em que você tem maior independência e autoridade, preferencialmente, um site institucional para continuar nutrindo-os com mais informações.

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POR QUE INVESTIR NA UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS?

Um dos principais benefícios das mídias sociais é a possibilidade de perguntar a eles sobre suas necessidades, seus desejos, seus pontos fracos e seus desafios.

Assim, você também pode envolver seu público na criação de conteúdo, com depoimentos e estudos de caso ou até mesmo referências. Relacione-se com seus clientes e trabalhe em conjunto com eles para obter melhores resultados para o seu negócio e maior satisfação para eles.

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Lembre-se que antes é necessário analisar e estudar o seu público (personas) e saber qual canal digital eles estão. Pode ser que eles prefiram o Facebook ao Instagram. As vezes a melhor forma de encontra-lo é no Youtube. Ou até mesmo no Linkedin.

Enfim, somente após entender melhor sua persona você poderá saber em que canal deverá investir mais. E isso com certeza aumentará sua taxa de conversão.

 

APENAS CANAIS DIGITAIS TRARÃO A CONVERSÃO DESEJADA?

Estar nas redes sociais se tornou a obrigação de cada negócio. Mas, apenas isso não é suficiente para gerar os resultados desejados.

Tenha ações planejadas e organizadas para fazer com que os clientes cheguem até o seu site ou sua empresa, seja por canais de procura ou de engajamento.

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